Em off

Um espaço que agora se ocupa em dar destino à vida de um personagem.

Nome:
Local: Curitiba, Paraná, Brazil

terça-feira, julho 05, 2005

As evasões bárbaras

Não consigo entender o que move esse povo que parece dedicar cada minuto de suas vidas imediatas em partir para o mais longe possível; uma espécie de ânsia irrefreável de ver as belezas d'outre-mèr é o que acomete essas pessoas.

Tal encantamento - pintado a cores tão belas e reais por aqueles que já fizeram algo semelhante - cria uma espécie de sentimento de urgência em todos aqueles que ainda não foram para longe. E isso se torna uma espécie de doença contagiosa que, como uma gripe espanhola, subjuga um a um aos interesses de partir, a qualquer custo, a fim ver as vislumbrantes paisagens do longinqüo.

Não penso em criticar esses seres - até porque tenho semelhantes sonhos em desbravar e ampliar os horizontes de meu limitado pensamento. Somente acho-os um tanto ridículos em sua eterna urgência de equipararem-se aos seus pseudo-semelhantes. Vejo tanto encantamento e vislumbre nesses relatos de experiências obtidas em outros lugares que não consigo deixar de pensar em uma espécie de Eldorado contemporâneo - um caminho ficticio a um amontoado de ouro de tolo reluzindo em meio a um vale estéril.

3 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Quem sabe um dia tu descobrirás que o seu "El Dorado" está bem mais perto do que imaginas!
Desejo-ti essa felicidade!

Parabéns pelos teus escritos!

Abraços cordiais!

4:46 AM  
Anonymous Anônimo said...

Por uma falha de digitação acabei escrevendo desejo-ti... desculpe... sei que é desejo-te!

4:47 AM  
Anonymous Anônimo said...

olha, o carlos tem um blógue!!!!!!
oi querido!!!!!!

8:34 PM  

Postar um comentário

<< Home