Em off

Um espaço que agora se ocupa em dar destino à vida de um personagem.

Nome:
Local: Curitiba, Paraná, Brazil

sexta-feira, outubro 21, 2005

opmet

O tempo se dissolve defronte aos meus olhos, derretendo e escorrendo pelo bueiro mais próximo. Lembra-me muito aquela pintura de Salvador Dalí - provavelmente a sua mais famosa - onde um relógio está dependurado dissociado e derretido por sobre os galhos de uma árvore.

O tempo derrete-se diante de mim, mas faz questão de o fazer lentamente. Ele tem consciência que está se dissolvendo; eu tenho consciência que ele está se dissolvendo. Mas, mesmo assim, o espetáculo é prolongado até seu desfecho mais esperado, e ao mesmo passo, mais agoniante, pois não me é possível fazer nada - absolutamente nada - para impedir que ele se perca. Ele parece-me feliz por assim derreter; está triunfante quando chega ao desfecho de seu movimento anti-temporal.

O tempo escapa de meu domínio. Quando tento agarrá-lo, voa em um vôo tresloucado, sem saber direito porque voa, tal qual um pássaro que voa alucinadamente com a aproximação de uma pessoa. Quando desejo que passe rápido, delonga-se em infinitas divagações, desdobra-se em uma gama de elucubrações, perde-se em uma intrincada rede de caminhos.

O tempo confunde-me e me aprisiona a uma realidade etérea em seus misteriosos destinos, estéril em suas soluções.

E cativo permaneço nessa galé, um verdadeiro escravo dominado pelo Senhor Tempo, degredado a remar compulsivamente para um destino final completamente desconhecido.

...e nem tentar colocar o tempo de avesso o fará agir diferente.

5 Comments:

Anonymous Anônimo said...

O tempo é relativo, os velhos quem digam, ainda mais quando são jovens.

abraço.

2:41 PM  
Anonymous Anônimo said...

Bravo!!! Lucas

1:50 PM  
Anonymous Anônimo said...

eu ia comentar melhor o texto mas estou com o tempo meio corrido!

ps: maldita piada infame a minha!

abraço cara =)

10:26 PM  
Blogger Karoline Orfei said...

achei por acaso teu blog dia desses.
Eu gosto =] passo por aqui bastante, mas sempre quieta. rs
Gosto da tua visão sobre as coisas...
viro link do meu já!
bjo!

4:08 PM  
Anonymous Anônimo said...

Ei Carlos!
Achei o teu blog, heheh... Tesao o texto! Salvador Dali eh o melhor pintor bigodudo que eu conheco...

Cara, eu to pensando muito no tempo. Agora eh presente. Quer dizer era, agora jah eh passado. Quer dizer, presente. Nao mais. Nao, agora eh presente! Pronto, monopolizei o passado...Chega!

Abracao!

8:05 PM  

Postar um comentário

<< Home